Qualidade


Acreditação = Selo de Qualidade da área da saúde

A Acreditação é um programa de qualidade voluntário que visa a melhoria contínua dos serviços prestados pelas empresas da área da saúde, principalmente no que diz respeito a segurança do paciente dentro da instituição. O Certificado de Acreditação é conferido por uma organização ou agência não governamental, mas que está sob a responsabilidade da Agência Nacional de Saúde (ANS). Depois de certificadas, as instituições de saúde são submetidas a auditorias regulares com o objetivo de revalidar o título.

Entre os requisitos avaliados para a certificação estão: segurança, instalações, padronização de procedimentos, programas de capacitação, educação continuada e qualidade dos serviços, além da formulação de indicadores para a tomada de decisões.

O CECON está em processo de acreditação e buscando a certificação ONA NÍVEL 2, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Esta certificação atesta, na esfera nacional, a segurança, a qualidade e a excelência dos serviços de saúde prestados pela instituição.