Especialistas do Cecon participam de Simpósio sobre câncer de mama em São Paulo

Os oncologistas Roberto Lima, Gabriela Siano Penna e Gláucio Bertollo, e a mastologista Ingrid Dalvi, do Centro Capixaba de Oncologia (Cecon), estiveram em São Paulo, nos dias 18 e 19 de agosto, para participar do Interchange Meeting Dana-Farber e Grupo Oncoclínicas.

O evento contou com a participação de especialistas da Universidade de Harvard, de Boston, Estados Unidos, para discutir as novidades e destaques no tratamento do câncer de mama.

Cerca de 350 médicos do grupo Oncoclínicas marcaram presença no simpósio. Além dos quatro médicos da clínica, o Cecon também levou para o evento nove médicos mastologistas convidados.

"É muito importante valorizar o tratamento multidisciplinar. O mastologista é o especialista que irá encaminhar para o tratamento oncológico e essa discussão entre as especialidades só tem a contribuir para o sucesso do tratamento e, consequentemente, a saúde do paciente", avaliou o oncologista Roberto Lima, que também é diretor-técnico do Cecon.

"Foi um encontro muito proveitoso, pois deu chance a todos os especialistas às mesmas informações e, com isso, o nível das discussões torna-se cada vez melhor. E o Danna Farber é uma grande referência para nós, pois constantemente discutimos nossos casos com os médicos do instituto por videoconferência", concluiu Roberto Lima.