Pensando o Câncer de Forma Diferente celebra 11ª edição

A cada ano, o Pensando o Câncer de Forma Diferente nos emociona mais. E a 11ª edição não podia ser diferente.

Neste ano, o tema foi "Vida", com a utilização dos quatro elementos da natureza: fogo, terra, água e ar.

Pacientes e suas madrinhas deram um show de alegria e beleza na passarela do Cecon Fashion Day, o desfile de moda , a principal  atração do evento, que neste ano aconteceu no dia  2 de dezembro, no Centro de Convenções de Vitória.

Familiares e amigos dos pacientes lotaram o local para prestigiar a programação, que também contou com apresentação musical, homenagens, declamação de poesias e uma mesa-redonda com jornalistas.

A abertura foi feita pelo diretor-técnico do Cecon, o oncologista Roberto Lima, seguida pela apresentação de músicos da Faculdade de música do Espírito Santo (Fames).

O encontro também contou com a participação de médicos, profissionais da equipe interdisciplinar e demais colaboradores do Centro Capixaba de Oncologia (Cecon). 

"É um encontro muito importante. Une as famílias, promove interação entre os pacientes e mostra que a luta pela vida vai além do tratamento médico. E a beleza é muito mais que um cabelo comprido. Bom humor e alegria ajudam encarar melhor as fases do tratamento", afirmou Taynan Nunes Ribeiro, oncologista do Cecon.

O diretor-técnico do Cecon, Roberto Lima, destacou que o encontro traz sempre uma nova e moção e muitos novos motivos para celebrar a vida, mesmo em meio às adversidades.

"O Pensando o Câncer é um reflexo do nosso pensamento com relação à forma de lidar com a doença. Com leveza, humanidade e bom humor.

"Pensar o câncer de forma diferente é mais que uma linha de trabalho, é uma linha de vida. Não é a doença que está na centralidade, mas sim a vida. Se não acreditássemos nisso, não estaríamos aqui", ressaltou Bianca Xavier, assistente social do Cecon.